Notícias 10 fatores que podem desvalorizar o seu veículo na hora de vender

10 fatores que podem desvalorizar o seu veículo na hora de vender

Imagine a situação. Você teve um imprevisto financeiro. E não resta outra alternativa, que não seja vender o carro. Quem está vivendo ou já viveu essa situação sabe o quão é angustiante ter que desfazer de um patrimônio de forma rápida e ainda que compense financeiramente. 

Em se tratando de veículo, por exemplo, sabemos que é um bem que tende a se desvalorizar depressa. E há fatores que podem fazer o automóvel perder ainda mais seu valor de mercado. É importante saber, portanto, o que pode desvalorizar o seu carro na hora de vende ou trocar.

Resumo da ópera: É importante conservar o veículo em todos os seus aspectos. Afinal, nunca se sabe o momento em que você terá que vender o veículo ou mesmo trocá-lo por outro. Outro motivo que nunca pode ser desprezado é que devido ao alto valor no Brasil, carro significa também investimento.  

Dito isso, conheça 5 fatores que podem desvalorizar o seu veículo na hora de vender ou trocar

  1. Defeitos na pintura: A estética é um dos fatores que podem determinar se seu veículo está em bom estado. Afinal, é o que fica aparente. E ninguém quer comprar um carro que não pareça novo.
  2. Quilometragem: O carro pode até ter uma boa aparência e estar com a mecânica em dia, mas se registrar muitos quilômetros rodados pode ser um fator de desvalorização 
  3. Mal estado dos bancos: Bancos manchados ou sujos podem significar que o dono     atual não demonstra cuidado com o veículo. Se deixa o bancos nesse estado, imagina a parte mecânica?
  4. Carro modificado: A customização pode ser interessante para deixar o carro do seu jeito, entretanto, na hora de revendê-lo, na maioria das vezes, os possíveis compradores querem o veículo com itens e acessórios originais 
  5. Mecânica: Pastilhas, discos do freio, suspensão e óleo do motor são alguns dos itens avaliados na hora de avaliação. Sem falar do estado dos pneus e funcionamento do ar condicionado e dos vidros elétricos. Além de estarem funcionando perfeitamente, é importante guardar todos os documentos que comprovem que a revisões do veículo estão em dia